segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Encontrei meu avô falecido!


Tenho andado totalmente afastado do blog, eu sei, não é o que nem mesmo eu queria/planejava, mas acontece que, infelizmente, a vida física nos cobra muito às vezes e acabamos por esquecer das coisas espirituais. Não tenho tentado projeções astrais faz alguns meses: estudo, trabalho, relacionamentos, preocupações do dia a dia me tiram o sono, imaginem as projeções rsrs.

 No entanto, nesse tempo, algumas experiencias naturais eu tive sim, embora minha consciencia não estivesse 100%. Acho importante falar sobre a da noite passada.

Meu avô (não biológico, marido de minha avó, mas com quem cresci e amo como de sangue) fez a passagem em 2014, tudo aconteceu rápido, alguns meses antes de falecer ele começou a notar falta de força nos músculos, e tudo foi se agravando assustadoramente, em poucos meses ele não conseguia segurar a cabeça levantada: foi diagnosticado com uma doença que acomete determinada região do cérebro que faz com que gradativamente os músculos parem de receber estímulos do cérebro, parem de responder aos comandos, algo assim, há um termo técnico para tudo isso, mas isso não nos interessa. O fato é que nos dois últimos meses de sua estada nesse plano as coisas ficaram piores, nas três ultimas semanas ele não tinha mais capacidade de se alimentar sozinho, nem andar, e mal conseguia forças para mexer a cabeça ou mesmo os olhos, nessas últimas trẽs semanas eu não mais estava morando com ele, pois havia terminado o ensino médio e havia me mudado para São Paulo, em partes fico mal quando penso nisso, é como se eu tivesse o dever de ter ficado ao lado dele até seu último momento, eu acompanhei-o várías vezes às consultas longas, demoradas e intermináveis daquelas tardes, morávamos no interior e era um real sacrifício ir até o médico, o mais próximo ficava a cerca de 100 km. Fico feliz ao lembrar que jamais o tratei de maneira grosseira, muito pelo contrário, ele que costumava ser grosseiro mas eu nunca revidei. Enfim, ele faleceu de falência múltimas dos órgãos, o que sinceramente me deixou feliz quando soube de sua partida, afinal sua doença não tinha cura e ele ficar preso a uma cama sem poder se mover não era vida, e tenho certeza que ele teve 80 bem vividos, eu mesmo não espero viver tanto rsrs, a vida terrena me cansa.

 Mas vamos à experiência de ontem. Consegui um bom nível de consciência em meio a um lugar abafado, aparentemente era como um galpão gigante, a energia no local era ruim e parecia que o local estava lotado de pessoas, mas não lembro de ter visto a face de ninguem, era como se fossem verdadeiros vultos que nao lembravam exatamente figuras humanas, poderiam ser confundidas com simples sombras facilmente, mas imagino que eram entidade sim, ele estava em pé, no meio delas, aproximei-me dele e o segurei pelos ombros e tentei olhar em seus olhos,notei que sua cor estava diferente, sua pele parecia sem vida (perdoe-me o trocadilho), sua pele tinha uma mistura entre a cor amarela, cinza ou algo do gênero, sua feição era desolante, parecia triste, amargurado, decepcionado e infeliz, parecia não ter forças para andar, ou mesmo conversar como costumava fazer naquelas tardes de inverno tomando chimarrão em companhia de vizinhos. Perguntei se estava bem e não lembro de sua resposta exatamente, lembro-me, no entanto, que ele pediu para que eu rezasse/orasse por ele, falou que não aguantava mais e que precisava de ajuda e pediu para rezar por ele, eu tentei rapidamente explicar-lhe que ele deveria reunir esperanças e não desanimar pois sempre há saída, não importa onde estejamos, falei-lhe que tudo dependia mais dele do que de mim, falei que ele deveria orar, rezar, pedir ajuda aos céus, e que eu não podia fazer muito, tudo aconteceu rápido, não tive oportunidade de dizer outras coisas a ele. Fico extremamente triste ao pensar que ele provavelmente está em algum local umbralino, passando por alguma espécie de expiação pós-vida talvez. Mas tenho certeza que um dia poderei abraçá-lo e conversarmos sobre coisas banais novamente, e em algum local de melhores energias, tenho certeza disso.